sábado, 14 de maio de 2011

Apresentações

Estudamos na E.E.M. Dep. Nagib Zattar, e nossa equipe chama-se Nagib Eco’s.

Nosso objetivo é identificar os problemas em nossa comunidade e conscientizar as pessoas com ideias que com certeza irão ajudar nosso bairro e também a cidade a melhorar sua ecologia.
Alguns dos problemas de nosso bairro já conseguimos identificar, como as pessoas que jogam lixo na rua, ou em terrenos baldios. Queremos mostrar a essas pessoa que o que além de prejudicar e muito nosso ecossistema, elas estão destruindo o bem mais precioso que temos, nosso planeta.

Nosso blog se destinará a todas as pessoas, para haver uma maior conscientização e para todos verem que ainda temos tempo para reverter o que fazemos, e ajudar a melhorar nosso planeta, pois é o único que poderemos ter.

O tema que nosso blog irá abordar serão problemas socioambientais. Iremos mostrar os problemas ambientais que nossa comunidade tem e também a cidade, iremos também entrevistar pessoas para comentarem sobre suas ideias de ecologia e o que acham que pode mudar em nosso bairro e em nossa cidade.

Observamos que algumas pessoas simplesmente jogam o lixo no chão, sem se importar com o que estão fazendo e ainda perto de varias pessoas que por vez, não fazem nada, simplesmente ignoram o lixo jogado.
Observamos também as pessoas que jogam o lixo nos terrenos baldios, sejam galhos de plantas, animais mortos, sacolas plásticas vazias e cheias. Depois de alguns dias esses lixos misturados começam a emitir um gás parecido com o gás de cozinha que é muito prejudicial para a atmosfera, além de deixarem o local com um cheiro insuportável.

Cronograma

Ø  Primeiramente iremos fazer um vídeo sobre os problemas e os benefícios ecológicos de nosso bairro.

Ø  Iremos entrevistar pessoas e perguntar-lhes sobre o que elas acham de nosso bairro ter poucos projetos ecológicos, e pedir sugestões de melhoria.

Ø  Fazemos outro vídeo sobre problemas socioambientais, mas agora mostrando alguns problemas de nossa cidade.

Ø  Fazemos novas entrevistas, mas com pessoas de vários bairros, perguntando-lhes sobre o que acham da ecologia atual de nossa cidade.

Por enquanto é isso, mas ainda irão surgir novas ideias de como ajudar nosso ecossistema.

Iremos divulgar para as pessoas nosso blog e iremos ver e perguntar sobre o que elas acham e se poderiam mudar alguma coisa sobre seus pensamentos, e ajudar nossa ecologia.

Para continuarmos, iremos abordar outros temas para termos uma amplitude de conscientização sobre tudo o que acontece.