sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mensagem de encerramento do concurso da EMBRACO - Ecologia na Rede 2ª Edição


A equipe Nagib Eco's agradece a EMBRACO pela oportunidade de convidar a escola Nagib Zattar para participar do projeto Ecologia na Rede 2ª Edição. Foi muito bom termos participado deste evento, pois aprendemos muitas coisas e nos tornamos muito mais ecológicos do já eramos. Incentivamos muitas pessoas da escola e fora também a terem hábitos ecológicos, pois cada um fazendo sua parte, melhorará muito o planeta. Gostaríamos de informar que o Blog Nagib Eco's não acaba por aqui. Estamos muito entusiasmados com essa ideia de ecologia, que daremos continuidade ao Blog.
Foi muito difícil para nós, pois passamos por várias barreiras até encontrar as pessoas certas para o Blog. Da primeira equipe formada apenas ficaram duas integrantes e perdemos tempo de mais com isso. Mas o que interessa é que conseguimos fazer um bom trabalho e estamos muito felizes em poder contribuir com o planeta.
Contamos com sua colaboração, ajude, o planeta precisa de você!

E para finalizar, uma mensagem que a equipe Nagib Eco's quer passar:



Letra: Ao Cubo e Planta e Raiz - Terra
Animação: Profº Jadir A. Santos Jr.


Equipe Nagib Eco's - Preservando Ideias
EMBRACO - Ecologia na Rede 2ª Edição

Uma parte da equipe Nagib Eco's em ação!

Alguém tem que trabalhar né? :)

22/09/2011 - Dia Mundial sem Carro

Conforme citado no post anterior sobre o dia 22/09, a equipe Nagib Eco's compareceu ao evento Pedalaço Joinville e conferiu de pertinho a mobilização das pessoas colaborando com o Dia Mundial sem Carro.

Confira as fotos abaixo:




Equipe Nagib Eco's - Preservando Ideias

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Educação Ambiental - 16/09/2011


No dia 16 de setembro, participamos da Sensibilização Ambiental no bairro Jardim Paraíso. Eles explicaram como reciclar o óleo (fazendo o Sabão Natural) e como reciclar o papel (para capas de caderno, álbuns, etc.). O que achamos interessante é que tudo ajuda o meio ambiente, ou seja, deixa de poluir o meio ambiente, e como forma mais prática invés de colocarem álcool no sabão eles colocam água, e polui menos ainda! É aí que podemos perceber a importância da reciclagem no meio ambiente.

Agradecemos a colaboração da Bióloga Renata e a Profª Roberta.

O que se produz o papel reciclado?
O papel reciclado tem muitas utilidades como:
·             Folhas avulsas
·             Agendas anual / permanente
·             Cartões comemorativos
·             Convites de casamento
·             Caixas de presentes
·             Cadernos
·             Blocos anotações
·             Livros receitas, assinaturas
·             Oratórios
·             Cartões de visitas
·             Álbuns
·             Outros sob encomenda

O que se ganha com a reciclagem do papel?
1 tonelada de papel reciclado:
    22 árvores poupadas
    75% de energia economizada
    poluição 74% menor do que se o papel fosse produzido de novo.

Conceitos importantes da reciclagem:
MEIO AMBIENTE: todas as condições que nos cercam e influenciam.
SUSTENTABILIDADE: modo de dar continuidade aos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da nossa sociedade.
ECOLOGIA: inter-relação entre os seres vivos e o meio ambiente.
LIXO: qualquer resíduo proveniente da ação humana ou da natureza, considerado descartável ou erroneamente inutilizável.
RECICLAGEM: reaproveitamento de materiais, utilizados como matéria prima para um novo produto.
PAPEL RECICLADO: papel refeito a partir de um considerado descartado, lixo, a reciclagem pode ser efetuada de maneira artesanal ou industrial.
PAPEL ARTESANAL: papel refeito a partir de um considerado descartado, lixo, a reciclagem é feita de maneira artesanal, com uso de fibras.

RECICLE! Faça sua parte!
Proteja o Meio Ambiente

Confira as fotos no link abaixo:
(clique na foto para abrir o álbum de fotos no Picasa)

September 21, 2011

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

21 de Setembro - Dia da Árvore

Olá pessoal,
Neste dia tão especial para o planeta, faça com a Jéssica da equipe Nagib Eco's, plante uma árvore!


Equipe Nagib Eco's - Preservando Ideias...

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Carona Solidária - Jornal Nacional


Pedir carona pela internet vira mania em São Paulo

Em cinco meses, o site dempresário Marcio Nigro formou 100 grupos em 70 municípios. Mais de 10 mil pessoas se cadastraram.

 Conseguir uma carona pra ir e voltar do trabalho nem sempre é fácil. Mesmo em São Paulo, que tem uma frota de sete milhões de veículos. Até que alguém teve a ideia de pedir carona pela internet.
Carros com apenas uma pessoa estão em toda cidade grande. É a síndrome do motorista solitário. “O transporte mais confortável que existe no mundo inteiro é o automóvel. Ele é de porta a porta. Isso acaba acarretando em um grande volume de veículos num sistema viário já congestionado”, aponta o engenheiro de trânsito Humberto Pullin.
As ruas de são Paulo, por exemplo, ganham 700 carros novos por dia. Por mais confortáveis que sejam, alguém gosta de ficar horas nele? A quantidade de carros que mal consegue se movimentar no trânsito todos os dias está levando muita gente a começar um movimento novo que não é nada mais do que resgatar o velho hábito de pedir e dar caronas.
Páginas de internet ajudam a aproximar pessoas que moraram perto e que trabalham na mesma região. Para garantir a segurança no site administrado pelo empresário Marcio Nigro, só podem se inscrever os funcionários de empresas cadastradas. “Você deixou seus documentos na empresa, foi entrevistado, tem pessoas no trabalho que te conhecem, tem seu número de telefone. Então, essa é uma garantia que existe de que essas pessoas realmente têm uma procedência”, explica.
Em cinco meses, ele formou 100 grupos em 70 municípios, mais de 10 mil pessoas se cadastraram. Não foi a solução para problemas de cidades que precisam muito investimento em transporte público, mas Fabiano adotou a idéia.
O empresário Fabiano Ferreira sai de casa sozinha, vira a esquina e encontra o analista de sistemas Mauricio Lisbão no posto. Ele nem reclama mais do trânsito. “Eu ficava um pouco estressado e, quando o Maurício começou a vir comigo pro trabalho, a gente ia conversando, trocando ideia. Me deixou um pouco mais calmo para vir também”, revela o empresário.
Para Maurício, foi melhor ainda. Ele levava mais de uma hora de ônibus. Hoje, vai em 40 minutos ao lado do amigo. “A gente descobriu por acaso que, trabalhando um do lado do outro, a gente morava próximo. Então, começou essa parte da carona solidária. As pessoas precisam conversar mais para se entender melhor”, declara o analista de sistemas.

O que os vereadores de Joinville estão fazendo pelo meio ambiente.

Pessoal, o post é muito grande para botar aqui no blog,
portanto segue o link que diz o que os vereadores de Joinville estão fazendo pelo meio ambiente:

http://rinaldivereador.wordpress.com/category/meio-ambiente/

Este é o blog do vereador Rinaldi, vale apena conferir!


Nagib Eco's - Preservando Ideias